sábado, 20 de abril de 2013

"Mais um Derby" - Texto de Silas Nunes


Este domingo, dia 21 de Abril de 2013, vai-se jogar mais um “derby” lisboeta, o clássico dos clássicos portugueses. Como sempre acontece nestes jogos haverá uma grande expectativa e atmosfera à volta do encontro. Este é com certeza o ano em que estes dois clubes (Benfica e Sporting) se encontram em que há maior diferença pontual entre as equipas. O Benfica está em 1ºlugar com 67 pontos e o Sporting encontra-se em 9ºlugar com apenas 33 pontos, ou seja, existem 34 pontos a separar estes dois eternos rivais.

Neste jogo ambas as equipas têm muito em jogo, apesar de os seus objetivos neste momento da época serem bastante diferentes. O Benfica quer ganhar para manter os seus 4 pontos de avanço para o Porto e assim poder ir mais tranquilo ao Dragão na penúltima jornada, o Sporting por sua vez quer manter o seu bom momento de forma e dessa forma conseguir atingir pelo menos o 5º lugar que dá acesso à Liga Europa, o Sporting que depois de ter estado muito próximo dos lugares de descida está neste momento a apenas 2 pontos dos lugares que dão acesso às competições europeias.

Em relação ao jogo em si, é natural que o Benfica tenha algum favoritismo, não só porque joga em casa mas também porque aos olhos de todos vê-se que neste momento é uma equipa mais consolidada, com mais opções e mais experiente que o Sporting. Mas a verdade é que a juventude do Sporting aliada à irreverência e qualidade dos seus jovens jogadores pode ser um trunfo que Jesualdo pode aproveitar para levar de vencida a equipa encarnada. Por isso se o Benfica quiser conquistar os 3 pontos vai ter que se aplicar a fundo porque certamente não irá ser um jogo nada fácil para a equipa da casa. Até porque está em jogo mais do que 3 pontos, está em causa o orgulho de cada clube e dos seus adeptos que estarão certamente em massa a apoiar a sua equipa. 

Silas Nunes
16 anos
Seixal

Sem comentários:

Enviar um comentário