sábado, 4 de maio de 2013

Bilhetes para o Benfica-Chelsea à venda na Internet a preços exorbitantes


Como é que um benfiquista pode conseguir bilhete para a final da Liga Europa, a 15 de Maio, em Amesterdão? Digamos que há duas grandes hipóteses. Uma é abrir os cordões à bolsa e pagar entre 300 e 1000 euros por bilhetes que estão à venda em sites na Internet. A outra, mais poupada, é ser sócio com lugar fundador ou lugar cativo e tentar comprar um dos 9807 bilhetes que o Benfica vai colocar à venda a partir de segunda-feira.

O Benfica tem, actualmente, 3800 sócios fundadores (pessoas que contribuíram para a construção do estádio e compram um lugar anual) e são estes que terão prioridade na aquisição de bilhete, podendo levantar um voucher já na segunda-feira, nas bilheteiras do estádio, Casas do Benfica com bilhética ou nas instalações do bingo do clube.

Um comunicado publicado nesta sexta-feira no site do Benfica explica que a venda de bilhetes será feita em três fases: uma primeira em que o sócio levanta um voucher tendo de apresentar o cartão red pass; uma segunda em que marca a viagem; e uma terceira em que levanta o bilhete, mediante a apresentação dos dados pessoais exigidos e prova de viagem para a Holanda.

Na segunda-feira, os sócios fundadores podem levantar o seu voucher. Na terça-feira, será a vez dos sócios com Red Pass Centenarium e Premium. Na quarta e quinta-feira, será a vez dos sócios com Red Pass normal.

Se ainda restarem alguns bilhetes (o que não é certo, já que os sócios fundadores e cativos são ao todo 18.800), na sexta-feira, outros sócios poderão levantar o voucher.

Chelsea também protesta
A entrega dos bilhetes definitivos acontecerá nos dias 11 e 13 de Maio, nas bilheteiras do estádio. Os bilhetes disponíveis custam 45, 70, 100 e 135 euros. A agência de viagens do clube organizará viagens, mas sem bilhete incluído.

A quem não conseguir bilhete através do clube, resta-lhe a Internet e os preços já estão inflacionados. O PÚBLICO fez uma ronda por alguns sites (como o viagogo.pt, ticketbis.com.pt e worldticketshop.pt) e os preços dos ingressos já estão em valores entre seis e quase dez vezes superiores aos fixados pela UEFA.

Bilhetes de categoria 4 (45 euros) estão a ser vendidos a mais de 300 euros e os ingressos de categoria 1 (135 euros) já são comercializados a mais de 1000 euros — os preços são ainda acrescidos dos custos de envio, que podem chegar aos 80 euros, nos casos vistos pelo PÚBLICO. Esta inflação de preços está igualmente a verificar-se em Inglaterra e já causou protestos por parte dos adeptos do Chelsea.

A ArenA de Amesterdão tem uma lotação oficial de 53.052 lugares, mas apenas foram colocados à venda 48 mil bilhetes.

A UEFA disponibilizou 18 mil ingressos no seu site entre 3 de Dezembro e 18 de Janeiro e foram todos vendidos, confirmou o PÚBLICO junto do organismo que gere o futebol europeu. O Chelsea e o Benfica recebem cerca de 10 mil bilhetes cada um e os restantes dez mil são distribuídos pelo comité de organização da final, pelos parceiros comerciais e televisivos da UEFA, bem como pelas federações nacionais.

A origem dos ingressos que estão agora à venda na Internet não é conhecida. Tanto podem vir da quota dos parceiros comerciais da UEFA, como dos adeptos que compraram os bilhetes no site do organismo, embora estes legalmente não os possam ceder a terceiros.

in PÚBLICO


Sem comentários:

Enviar um comentário