quarta-feira, 3 de abril de 2013

Alan Pardew - «Se jogasse em Inglaterra, o Benfica estaria entre os primeiros 8 ou 10 lugares»


O treinador do Newcastle espera conseguir no Estádio da Luz um resultado que lhe permita decidir o apuramento no jogo da segunda “mão” dos quartos de final da Liga Europa, em St. James Park.

«Este é um grande teste para nós, frente a uma grande equipa. Eles estão confiantes, não temos ilusões de que será difícil para nós. Mas acho que nos devemos apresentar mais fortes do que estivemos frente ao Manchester City [ndr – derrota por 0-4]. Podemos vencê-los em St. James Park mas, para isso, temos de conseguir aqui um bom resultado que nos permita deixar a eliminatória em aberto», disse Alan Pardew em conferência de Imprensa, destacando as opções atacantes do Benfica:

«É uma equipa com muitas opções de ataque, bons avançados e extremos, muito difícil de parar nas alas mas que tem ainda bons defesas-centrais, muito agressivos. Não podemos pensar apenas em defender, temos de tentar ter a posse de bola. Prefiro marcar amanhã, mas com o Anzhi [ndr – adversário nos oitavos de final] também empatámos fora a zero e depois passámos.»

Villas Boas e Neil Lennon

Alan Pardew reconhece que falou com André Villas Boas, treinador do Tottenham, sobre a Liga Europa mas foi ao treinador do Celtic, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, que recorreu para conseguir mais informações sobre a forma de jogar dos encarnados:

«Com Villas Boas, falámos de forma genérica sobre a Liga Europa mas não tanto sobre o Benfica. Depois disso, não o contactei para falar sobre o Benfica. Não é necessário, é um adversário que conheço bem. Mas é sempre importante ter o máximo de informação possível e, para isso, falei com Neil lennon, que também jogou contra eles esta época. (....) Continuamos com problemas de lesões mas é um privilégio estar nesta fase da competição e esperamos que os nosso adeptos façam uma festa tão bonita como fizeram os do Celtic.»

Benfica na “Premier League”

Questionado sobre por que lugares lutaria o Benfica se jogasse na Liga inglesa, o treinador dos “magpies”, que ocupam o 15.º posto, atirou: «Olhando para a qualidade deles, estariam certamente entre os primeiros oito, ou dez lugares. Mas o Benfica aqui está habituado a ter sucesso e a ter poucos problemas. Na Liga inglesa, depende muito da forma como as equipa recuperarem dos desaires com equipas mais fortes, como aconteceu connosco com o City.»

«Estamos um pouco pressionados na “Premier League” mas não vamos escolher uma das competições e vamos tentar ganhar todos os jogos. No futebol, não há missões impossíveis. Sabemos que é difícil vencer aqui mas podemos conseguir um bom resultado na segunda “mão”», concluiu, sem antes destacar o ambiente no Estádio da Luz: «Tive a oportunidade de estar na Luz como espetador e é um excelente palco para se ver e jogar futebol, com uma atmosfera fantástica.»

in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário