domingo, 7 de abril de 2013

Estranho desequilíbrio em Inglaterra - Texto de Silas Nunes


     Este fim-de-semana joga-se mais uma jornada na Premier League, em Inglaterra, onde Manchester United e Manchester City se vão defrontar, num jogo que apesar onde a equipa de Mancini tem mais a perder do que a de Sir Alex Ferguson, porque ao United o título muito dificilmente lhe foge e o City tem o Tottenham e o Chelsea à espera de um deslize para atacarem o terceiro lugar, vai ser um grande jogo. 

     Neste jogo estão em disputa 3 pontos que em caso de vitória dos “Red Devils” aproxima cada vez mais a equipa de Nani da glória, isto porque a faltarem disputar 8 jornadas (24 pontos), o United já leva 15 pontos de avanço, o que prova que este ano o United tem realmente “passeado” pelos estádios de Inglaterra, apesar de nada o fazer prever após a época passada, onde o City de Mancini foi mesmo campeão. 

Este “passeio”, vamos assim chamar, deve-se muito à qualidade dos jogadores do United, mas também à forma fantástica de que como Alex Ferguson consegue gerir o plantel. Apesar da idade que já leva, parece que não vai abandonar o futebol assim tão cedo. Mas se há mérito do lado vermelho de Manchester, também é verdade que a equipa de Mancini tem muita responsabilidade neste desequilíbrio na luta pelo título. Isto porque uma equipa que tem, entre outros, David Silva, Nasri, Aguero, Tevez, Yaya Touré, Maicon ou Joe Hart, tem mais do que obrigação para lutar pelo título com os melhores. 



O que parece que falta a esta equipa é um líder. Não querendo ser demasiado patriota, até se pode dizer que a esta equipa falta uma espécie de Mourinho, um treinador que consiga meter ordem no balneário, em que cada jogador não queira brilhar para si mesmo, mas que queira brilhar para o bem do coletivo, porque só assim se consegue fazer grandes equipas. Isto porque em termos de plantel, no meu entender, o Manchester City tem mais e melhores opções para as várias opções, mas é por isso mesmo que Ferguson continua a provar que é grande um grande treinador, porque por vezes sem os mesmo recursos consegue criar equipas tão boas ou melhores que as outras que só têm as chamadas “estrelas”. Em suma, esta segunda-feira espera-se um grande jogo mas que não terá muita influência na classificação final da Premier.

Silas Nunes
16 anos
Seixal

Sem comentários:

Enviar um comentário