sábado, 27 de abril de 2013

O que se joga neste fim de semana, pela Europa fora?

Apesar de muitas ligas europeias já estarem praticamente decididas no que toca aos seus vencedores - muitos campeonatos têm líderes isolados com muitos pontos de avanço - os campeonatos continuam a ter vários motivos de interesse. Uma competição só termina quando acaba, obviamente, e por isso mesmo ninguém se deixará dormir, para conseguir o seu grande objectivo. Vamos por partes:

- Portugal - A luta pelo título continua acesa  apesar da ligeira vantagem do Benfica. Os encarnados têm, no entanto, uma deslocação bastante difícil aos Barreiros, na Madeira, e esta etapa é mais uma grande etapa na luta pelo "caneco". À espreita tem o FC Porto que recebe o Vitória de Setúbal, que será com certeza um mal menor para os portistas, não tirando o mérito aos sadinos. Braga deu um passo atrás, ontem, ao perder com o Estoril, na luta pela Champions, e o Paços não quer perder a oportunidade de se distanciar dos arsenalistas. Vão a Guimarães jogar num campo interdito aos adeptos. Muito ainda se joga, no que toca a acessos  a competições europeias e na luta pela permanência.

- Espanha - Com os principais emblemas destroçados pelas humilhações sofridas na Liga dos Campeões, a Liga Espanhola tem dois pontos fortes neste fim de semana. O Barcelona vai ao sempre difícil Bilbao, e poderá fazer alguma gestão de plantel, visto que o campeonato espanhol não foge, e o jogo com o Bayern, ainda assim, é para ganhar. Os merengues participam no grande jogo da jornada, frente aos rivais do Atlético.  Três pontos apenas separa o segundo Real do terceiro Atlético, e os colchoneros querem fazer a graça neste campeonato. O Real também poderá fazer alguma gestão, pelos mesmos motivos do Barça.

- Inglaterra - Já há campeão. O segundo também não foge ao City. Atenções voltadas para Arsenal (que recebe o campeão United - muito difícil), Chelsea (recebe a equipa de Laudrup - Swansea City) e o Tottenham (vai ao terreno do Wigan), que lutam por duas vagas na Champions.

-  França - Paris SG segue confiante. Nove pontos de avanço com cinco jogos por jogar. Os parisienses deslocam-se ao terreno do 16º Evian. Partida naturalmente ao alcance da equipa de Ibrahimovic e companhia. Lyon e Marselha seguem logo atrás (nove e onze pontos, respectivamente) e continuam com a esperança de chegar o mais acima possível, e não deixar escapar os acessos à liga milionária. Marselha vai a casa do Lorient e o Lyon recebe o St.Etienne, que é quarto e corre atrás de um grande objectivo.

- Itália - O "caneco" está praticamente nas mãos da Juventus. Onze pontos de avanço sobre o Nápoles retiram pressão à equipa de Conte, que deslocasse ao terreno do Torino. Nápoles vai a Pescara e Milan recebe o Catania. A Fiorentina está em quarto, a um ponto do terceiro Milan, e está atento aos deslizes do gigante, com vista a alcançar o lugar de acesso à liga milionária. Vai ao campo da Sampdória.

- Alemanha - O Bayern Munique já conquistou o campeonato, portanto é provável que vá gerir os jogadores tendo em vista no jogo europeu - recebe em casa o Freiburg e será um jogo bastante acessível, ainda assim. O mesmo se aplica ao Dortmund, pelas mesmas razões europeias. O jogo deste fim de semana será na casa do Dusseldorf, que luta ferozmente pela manutenção na Bundesliga. O ponto de interesse no campeonato alemão prende-se na luta pela vaga na Liga dos Campeões da próxima época. O Bayer Leverkusen está bem encaminhado para a primeira vaga. Mais 5/6 equipas têm esse sonho e essa possibilidade. Está aí o ponto de interesse no que resta da temporada.

FaQ



Sem comentários:

Enviar um comentário