domingo, 28 de abril de 2013

Supremacia alemã na Champions - Texto de Silas Nunes


Esta semana aconteceram dois jogos (meias-finais da Liga dos Campeões), ambos entre equipas alemãs e espanholas, que à partida iriam ser bastante equilibrados. A verdade é que o mesmo não aconteceu, verificando-se uma supremacia demasiado evidente (pelo menos na 1ªmão) das equipas alemãs, que em nada era esperada. 
No Allianz Arena defrontaram-se talvez as duas melhores equipas da Europa neste momento, Bayern de Munique e Barcelona. À partida iria ser um jogo equilibrado entre duas equipas muito fortes, e a verdade é que se tivesse de atribuir algum favoritismo, haveria uma percentagem maior para o Barcelona. No entanto, o Bayern a jogar em casa e apoiado pelos seus adeptos provou que no futebol a teoria não conta muito, fazendo um jogo de extrema qualidade e batendo o Barça por uns esclarecedores 4-0. O mundo ficou chocado com este resultado, mas a verdade é que quem assistiu a este jogo percebeu claramente que os alemães foram muito mais fortes e que mereceram ganhar por essa margem. Quarta-feira joga-se a segunda mão da eliminatória e parece quase impossível o Barcelona dar a volta, mas o melhor é esperar para ver. Isto porque, como sabemos, o Barcelona tem excelentes executantes e num dia “sim” pode levar de vencida qualquer equipa por números avassaladores. 

O outro jogo realizou-se no Westfalenstadion, e opôs o Borussia de Dortmund ao Real Madrid. As apostas ou iam para um jogo muito equilibrado ou para um ligeiro favoritismo da equipa Madrilena. E se no dia an

terior os alemães humilharam os espanhóis, não era muito provável que o mesmo acontecesse neste jogo… Mas como o futebol é muito imprevisível, foi mesmo isso que aconteceu. O Real fez talvez o seu pior jogo da época e quando isso acontece contra uma equipa que tem qualidade, como é o Borussia, arrisca-se a ser humilhado e foi mesmo isso que aconteceu. Os alemães marcaram mais 4, mas desta vez os espanhóis conseguiram o seu golo de honra por intermédio do inevitável CR7. A equipa de Mourinho pareceu que menosprezou o adversário e os da “casa” aproveitaram para fazer história e meter 4 “batatas” na baliza de Diego Lopez. A segunda mão está marcada para esta Terça-feira e certamente que o Real Madrid não vai deitar a toalha ao chão e vai lutar pela passagem à final, porque a verdade é que têm os melhores do mundo na equipa e como ficou provado esta semana, no futebol tudo é possível. O Borussia vive agora um sonho e quer concretizá-lo, mas certamente que sabem que em Bernabéu não será um jogo nada fácil e vão ter que sofrer muito para conseguir ultrapassar com sucesso esta eliminatória. 

Silas Nunes
16 anos
Seixal

Sem comentários:

Enviar um comentário