sábado, 20 de abril de 2013

[VÍDEO] Adeptos do AEK provocam descida do clube

A Comissão Disciplinar do futebol grego decidiu retirar três pontos ao AEK na sequência dos desacatos que levaram à suspensão do jogo com Panthratikos, no passado domingo, decisão que confirma automaticamente a despromoção do clube de Atenas à segunda divisão.

Com esta decisão, o AEK passa a somar 27 pontos no 15.º e penúltimo lugar do campeonato helénico, ficando a cinco pontos dos lugares de manutenção quando falta apenas uma jornada para terminar a prova.

O AEK, um dos clubes gregos com mais títulos, foi ainda condenado a pagar uma multa de 11 mil euros e penalizado com dois pontos para a próxima temporada, na sequência dos incidentes registados no último jogo. Os adeptos invadiram o campo a poucos minutos do fim, forçando a suspensão da partida numa altura em que a formação de Atenas perdia por 0-1.

Fundado em 1924 por imigrantes turcos, o AEK exibe no palmarés 28 títulos de campeão e 14 Taças gregas. A situação financeira do clube agravou-se nos últimos anos – o passivo ronda os 35 milhões de euros -, de tal forma que acabou por ser banido das competições europeias em 2012. 

by A Bola




Sem comentários:

Enviar um comentário